terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Oeste da BA foi atingido por 574 raios nos últimos três meses, diz INPE



Oeste da BA foi atingido por 574 raios nos últimos três meses, diz INPE

Raios e trovões foram registrados em Barreiras, na segunda-feira (13). Recomendações são para não ficar embaixo de árvores, diz instituto.

Raios e trovões atingiram o município de Barreiras, região oeste da Bahia, na segunda-feira (13). De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de dezembro de 2016 até segunda-feira, foram registrados 574 raios em toda a região oeste.

Ainda de acordo com o instituto, o fenômeno é causado nessa época do ano por conta do calor, porque as nuvens ficam mais carregadas e as descargas elétricas aumentam. Em caso de raios, as recomendações são não ficar embaixo de árvores, guardar aparelhos celulares e se proteger dentro de casa sempre que possível.

A previsão é de que o tempo permaneça fechado, com novas incidências de raios nesta terça-feira (14). A temperatura mínima em Barreiras é de 20º C, e a máxima pode chegar a 29° C. O sol aparece pela tarde, mas ainda entre nuvens.

Luís Eduardo Magalhães
Em Luís Eduardo Magalhães, também na região oeste, a prefeitura do município decretou situação de emergencia após chuvas na segunda-feira (13). Segundo a prefeitura, o último levantamento aponta cerca de 150 famílias desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Visualizar e Compartilha. Tecnologia do Blogger.

Deixe Sua Mensagem .

Nome

E-mail *

Mensagem *